Uma operação da Polícia Civil cumpriu 12 mandados de prisão e 16 mandados de busca e apreensão contra apoiadores de uma facção criminosa que atua em Comodoro, a 677 km, de Cuiabá, nessa quarta-feira (22).
Segundo a Delegacia de Polícia de Comodoro, responsável pela investigação, a operação é resultado de um trabalho de longo prazo que investigava envolvimento de pessoas que forneciam apoio e ajuda financeira a membros de organização criminosa, tanto presos quanto em liberdade.
De acordo com o delegado Mateus Reiners, os alvos atuavam em diversas frentes, como transporte e revenda de drogas, intermediação de valores para custear despesas de presos e disponibilização de estruturas para ocultar crimes.
Durante o cumprimento das ordens judiciais, os policiais apreenderam celulares, drogas, veículos e outros bens usados para facilitar as atividades ilegais da facção.
Segundo a Polícia Civil, as ordens foram expedidas pela 4ª Vara Criminal da Comarca de Cáceres. A ação contou com apoio das delegacias regionais de Pontes e Lacerda, Tangará da Serra e Cáceres.
Os presos foram encaminhados à Cadeia Pública de Comodoro e permanecem à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar outros integrantes e financiadores da facção na região da fronteira do estado.
A polícia informou que a Operação Fautor simboliza o enfrentamento não apenas ao tráfico de drogas, mas também à rede de apoio que sustenta o crime organizado.
O nome da operação, “Fautor”, vem do latim e significa “aquele que apoia, fomenta ou protege uma conduta ilícita”. A escolha do termo, segundo a polícia, representa o papel dos investigados como sustentadores da estrutura criminosa, mesmo após a prisão de lideranças.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou, nesta quinta-feira (10/9), a lei que zera…
A segunda semana de setembro também trouxe o segundo aumento consecutivo no preço da cesta…
Érica Campos Barbosa, de 28 anos, foi encontrada com diversas perfurações provocadas por tiros no…
Interdição entre os km 454 e 460 ocorre das 8h às 12h para obras de…
Motorista da ambulância, que não teve a identidade divulgada, contou que receberia R$ 5 mil…
O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) julgou regulares as contas anuais de gestão…