Categories: Featured

PM aposentado que agrediu jornalista deixa hospital psiquiátrico e vai cumprir tratamento em casa

O policial militar aposentado Jerfson Santana Vieira teve a internação provisória revogada pela juíza Helícia Vitti Lourenço, da 12ª Vara Criminal de Cuiabá, na última sexta-feira (24). Ele estava internado no Hospital Psiquiátrico Adauto Botelho, após se envolver em um acidente de trânsito e agredir a jornalista Angélica Gomes, da TV Vila Real.

Segundo decisão judicial, a medida foi tomada com base em um laudo médico que apontou que Jerfson está apto a continuar o tratamento de forma ambulatorial, com acompanhamento em casa e convívio social e familiar. A equipe médica informou que a condição do paciente está estabilizada desde o dia 3 de outubro.

A magistrada acatou o parecer e determinou a libertação do militar, que, no entanto, deverá seguir rigorosas medidas cautelares para permanecer em liberdade. Entre elas, estão a proibição de portar armas, ingerir bebidas alcoólicas ou frequentar bares e boates, além da proibição de dirigir veículos automotores. Ele também não poderá se ausentar da comarca sem autorização judicial e não poderá ter contato com as vítimas e testemunhas do processo.

O ex-policial deverá comprovar mensalmente que continua em tratamento ambulatorial e comparecer à perícia médica agendada para o dia 14 de novembro de 2025, na Gerência de Psiquiatria Forense da Politec, em Cuiabá. Até essa data, só poderá sair de casa acompanhado de sua curadora.

Relembre o caso

O episódio aconteceu quando Jerfson conduzia um Fiat Argo e perdeu o controle do veículo, colidindo com outros carros e atingindo um motociclista, que ficou gravemente ferido e foi levado ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).

Durante a cobertura do acidente, o militar aposentado agrediu a repórter Angélica Gomes com um soco no rosto. Populares o contiveram até a chegada da Polícia Militar. No momento da prisão, ele chegou a afirmar que, se estivesse armado, “teria matado todos no local”.

O Noroeste

Recent Posts

Mato Grosso lidera crescimento no abate de bovinos no país – O Mato Grosso

Mato Grosso foi o estado que registrou o maior crescimento absoluto no abate de bovinos…

10 horas ago

Ex-prefeito de Cuiabá e partidos são condenados a pagar quase R$ 1 milhão para produtora I MT

A Justiça condenou o ex-prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (PSD) a quitar uma dívida de…

10 horas ago

Adolescente de 17 anos é encontrado morto com tiro de espingarda no rosto em MT

Um adolescente identificado como Salatiel Gonçalves Ribeiro, de 17 anos, foi encontrado morto na madrugada…

10 horas ago

Águas Cuiabá prepara novo reajuste de até 16% e vereador diz que vai acionar Procon

O vereador Dilemário Alencar anunciou que irá apresentar uma denúncia formal junto ao Procon, após…

10 horas ago

Casal preso em Várzea Grande com produtos de harmonização orofacial

Material avaliado em R$ 38 mil foi recuperado após investigação de fraude contra distribuidora do…

10 horas ago

Justiça manda afastar policial civil de MT condenado por estuprar colega em viagem a trabalho

O policial civil também é investigado pela morte de João Antônio Pinto, de 87 anos,…

10 horas ago