Categories: Featured

PM aposentado que agrediu jornalista deixa hospital psiquiátrico e vai cumprir tratamento em casa

O policial militar aposentado Jerfson Santana Vieira teve a internação provisória revogada pela juíza Helícia Vitti Lourenço, da 12ª Vara Criminal de Cuiabá, na última sexta-feira (24). Ele estava internado no Hospital Psiquiátrico Adauto Botelho, após se envolver em um acidente de trânsito e agredir a jornalista Angélica Gomes, da TV Vila Real.

Segundo decisão judicial, a medida foi tomada com base em um laudo médico que apontou que Jerfson está apto a continuar o tratamento de forma ambulatorial, com acompanhamento em casa e convívio social e familiar. A equipe médica informou que a condição do paciente está estabilizada desde o dia 3 de outubro.

A magistrada acatou o parecer e determinou a libertação do militar, que, no entanto, deverá seguir rigorosas medidas cautelares para permanecer em liberdade. Entre elas, estão a proibição de portar armas, ingerir bebidas alcoólicas ou frequentar bares e boates, além da proibição de dirigir veículos automotores. Ele também não poderá se ausentar da comarca sem autorização judicial e não poderá ter contato com as vítimas e testemunhas do processo.

O ex-policial deverá comprovar mensalmente que continua em tratamento ambulatorial e comparecer à perícia médica agendada para o dia 14 de novembro de 2025, na Gerência de Psiquiatria Forense da Politec, em Cuiabá. Até essa data, só poderá sair de casa acompanhado de sua curadora.

Relembre o caso

O episódio aconteceu quando Jerfson conduzia um Fiat Argo e perdeu o controle do veículo, colidindo com outros carros e atingindo um motociclista, que ficou gravemente ferido e foi levado ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).

Durante a cobertura do acidente, o militar aposentado agrediu a repórter Angélica Gomes com um soco no rosto. Populares o contiveram até a chegada da Polícia Militar. No momento da prisão, ele chegou a afirmar que, se estivesse armado, “teria matado todos no local”.

O Noroeste

Recent Posts

Bancários rejeitam proposta da Caixa e mantêm greve nacional – O Mato Grosso

Os empregados da Caixa Econômica Federal rejeitaram a proposta final apresentada pelo banco e decidiram…

4 horas ago

Homem morre durante rodeio às margens da MT-270 e evento é cancelado em Rondonópolis MT

Fábio Oliveira Carvalho, de 40 anos, recebeu atendimento médico, mas morreu no local; programação deste…

4 horas ago

Paulo Araújo firma compromisso com o parajiu-jitsu e reforça aliança com Virgínia Mendes I MT

Neste sábado (12), o deputado estadual e candidato à reeleição Paulo Araújo firmou um compromisso…

4 horas ago

Pesquisa da UFMT transforma descarte da mandioca em ração para o gado em época de seca

Descoberta é uma alternativa nutritiva e de baixo custo para reduzir os impactos da escassez…

14 horas ago

Gerido pelo Einstein, Hospital Central realiza 2 mil cirurgias em 7 meses de operação na capital I MT

Com pouco mais de sete meses de operação, o Hospital Central de Alta Complexidade de…

14 horas ago

Mulher é presa com mais de 70 tabletes de skunk escondidos em casa em MT

Segundo a Polícia Civil, droga seria armazenada no imóvel para depois ser distribuída a outros…

14 horas ago