Categories: FeaturedMT MAIS

Mauro deve participar de reunião de governadores nesta quinta-feira para oferecer apoio a Cláudio Castro

Letícia Casado e Felipe Pereira/UOL – Um grupo de governadores do campo da direita vai se reunir no fim da tarde de amanhã (30) com Cláudio Castro (PL) no Rio de Janeiro para discutir a pauta de segurança pública e dar apoio ao chefe do Executivo após a operação mais letal na história do estado, que deixou ontem mais de cem mortos nos complexos da Penha e do Alemão.

A articulação está sendo feita pelo governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), correligionário de Castro. O objetivo do grupo é planejar ações conjuntas e pressionar por uma “união nacional contra facções criminosas”, segundo o governo catarinense.

Os governadores Mauro Mendes (União), do Mato Grosso, Eduardo Leite (PSD), do Rio Grande do Sul, Ronaldo Caiado (União), de Goiás, Romeu Zema (Novo), de Minas Gerais e a vice Celina Leão (PP), do Distrito Federal, estão confirmados, informa a equipe de Mello.

Tarcísio de Freitas (Republicanos), de São Paulo, Ratinho Jr (PSD), do Paraná, e Eduardo Riedel (PP), do Mato Grosso do Sul, ainda não confirmaram presença.

A ideia do grupo é discutir “soluções concretas” para área de segurança pública. Segundo a equipe de Mello, essas soluções passariam pelo empréstimo de integrantes das polícias, por exemplo.

Outra iniciativa no radar dos governadores é pressionar o Congresso para aprovar um projeto de lei que reconheça facção criminosa como grupo terrorista.

Mello participou de uma reunião virtual na manhã desta quarta-feira (29) em apoio a Castro com alguns dos governadores.

O Noroeste

Recent Posts

Promulgada a Emenda Constitucional das folgas, veja prazos de transição e regras da jornada de 40 horas – O Mato Grosso

A rotina de milhões de trabalhadores brasileiros começa a mudar de forma definitiva a partir…

20 minutos ago

Após calor de quase 42°C, temperaturas devem cair em Mato Grosso; entenda

Apesar disso, previsão para o trimestre de outubro a dezembro indica calor acima da média…

2 horas ago

Deputados debatem em audiência pública o PLDO/2027

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso realiza, de segunda-feira (19) a quinta-feira (22), audiências públicas…

3 horas ago

Jovem resgatada após ser mantida por 30 dias em cárcere privado tinha medidas protetivas contra namorado em Cuiabá

Justiça manteve a prisão de Artur da Silva Coelho, de 19 anos, por considerar que…

3 horas ago

Lei garante isenção da taxa de incêndio para APAEs e Associações Pestalozzi de MT

As Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAEs) e as Associações Pestalozzi, regularmente constituídas…

3 horas ago

Erro em reconhecimento fotográfico faz Justiça anular prova e absolver tesoureiro de facção preso em MT

O caso é referente a um assalto a loja de eletrodomésticos de Sorriso em 2019.…

3 horas ago