Categories: Featured

Operação mira investigados por tráfico de drogas ligados à facção criminosa

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, nesta quinta-feira (13), a Operação Narco Zero – Fase III, para cumprir 11 ordens judiciais, sendo quatro mandados de prisão preventiva e sete de busca e apreensão contra membros de uma facção criminosa investigados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa.

Os mandados foram expedidos pela 5ª Vara Criminal de Rondonópolis e pelo Juiz das Garantias de Cuiabá. As ordens judiciais foram cumpridas por policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis. Durante a ação, três homens, com idades entre 25 e 26 anos, foram presos por força de mandado.

Um dos alvos foi autuado em flagrante por impedir ou atrapalhar investigação, após quebrar o próprio celular durante a abordagem. O suspeito já possui outras passagens criminais.

Nesta quinta-feira, durante o cumprimento das ordens judiciais, os policiais apreenderam cinco aparelhos celulares, que serão encaminhados à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para análise. As informações extraídas dos dispositivos serão fundamentais para o avanço das investigações e para a identificação de outros integrantes da organização criminosa.

A operação é uma continuação da Operação Narco Zero, deflagrada em março deste ano, quando foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão e realizadas duas prisões em flagrante por tráfico de drogas, receptação e fraude processual.

Na ocasião, também foram apreendidos R$ 14 mil em espécie, um carro de luxo e uma motocicleta furtada, bens que revelaram a movimentação financeira do grupo criminoso.

“Os resultados obtidos até o momento demonstram a eficácia do trabalho investigativo e permitem avançar na identificação de integrantes que agiam em uma facção criminosa em Rondonópolis”, afirmou a delegada Anna Paula Marien Pereira, da Derf de Rondonópolis.

A Operação Narco Zero – Fase III integra a Operação Inter Partes, uma megaoperação estadual da Polícia Civil de Mato Grosso voltada ao combate e à desarticulação de facções criminosas, e faz parte do programa Tolerância Zero às Facções Criminosas, do Governo de Mato Grosso, que reforça o enfrentamento à criminalidade organizada em todo o estado.

O Noroeste

Recent Posts

Caminhoneira youtuber relata furto de três módulos de caminhões estacionados em armazém de MT

Aline Füchter Ouriques contou que outro veículo, de cor vermelha, teve o equipamento furtado; Polícia…

14 horas ago

Renner remarca show em Cuiabá em homenagem a Rick

Dupla faria show na capital mato-grossense neste sábado (17). Nova data faz parte do projeto…

14 horas ago

Seduc estende até 23 de outubro o período de solicitação de vagas na Rede Estadual

A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) prorrogou, nesta sexta-feira (16.10), o…

14 horas ago

Chuva da madrugada de quarta-feira atinge 85% do volume esperado para o mês em Cuiabá

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Defesa Civil, informa que a chuva registrada na…

14 horas ago

Mauro defende autonomia de Pivetta para mudar staff e aprova indicação para a Casa Civil I MT

O ex-governador e senador eleito Mauro Mendes (União) defendeu publicamente a total autonomia do governador…

14 horas ago

Promulgada a Emenda Constitucional das folgas, veja prazos de transição e regras da jornada de 40 horas

A rotina de milhões de trabalhadores brasileiros começa a mudar de forma definitiva a partir…

15 horas ago