Pacotes para destinos turísticos de Mato Grosso terão descontos de até 20% no Feirão Fit Turismo 2025 — Foto: Secom- MT
Pacotes para destinos turísticos de Mato Grosso terão descontos de até 20% no Feirão Fit Turismo 2025, que acontece no sábado (29), no Sesc Arsenal, em Cuiabá. O evento, organizado por operadoras locais, reúne ofertas para o Pantanal, Cerrado e Amazônia e aproveita a última semana da Black Friday.
Além dos pacotes tradicionais, o público encontrará opções de etnoturismo, turismo de aventura, observação de aves, pesca esportiva, hospedagens e day use. A programação vai 10h às 17h e inclui ainda a Feira da Agricultura Familiar e o tradicional bulicho, com venda de produtos de pequenos produtores.
Durante o feirão, o governo do estado também fará a apresentação oficial da FIT Pantanal 2026, feira considerada uma das principais vitrines do turismo no Centro-Oeste e Norte. O evento está previsto para ocorrer entre 4 e 7 de junho, no Centro de Eventos do Pantanal.
Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) a próxima edição terá foco na internacionalização e vai promover quatro fóruns, um internacional, dois nacionais e um estadual, com temas que vão de transporte aéreo, ao turismo de base comunitária e à integração entre Amazônia e Centro-Oeste.
A agenda de sábado inclui ainda, às 14h, uma reunião das Instâncias de Governança Regional (IGR), que reúne representantes públicos e privados dos municípios turísticos. De acordo com a Sedec, Mato Grosso possui 15 IGRs que englobam 62 cidades do Mapa do Turismo Brasileiro.
Associações e cooperativas da agricultura familiar de Mato Grosso têm até 26 de outubro de…
Por: Virginia Mendes O pacote de bondades prometido pelo governo Lula nos últimos dias levanta…
Registro feito em Porto Jofre mostra grupo de ariranhas reagindo à aproximação de uma onça-pintada;…
Conselho informou que investigação vai esclarecer as circunstâncias do atendimento; procedimento tramita sob sigilo. O…
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) declarou inconstitucionais dispositivos de uma lei que…
Acidente envolvendo um caminhão e dois ônibus, um deles com estudantes, deixou o motorista do…