Categories: Featured

Mulher suspeita de participar da morte de idoso é presa em MT; sobrinho da vítima é procurado

Uma mulher investigada pela morte de um idoso identificado como Rafael de Siqueira Faria, de 78 anos, teve o mandado de prisão temporária cumprido nesta segunda-feira (24). O idoso foi encontrado morto dentro de casa, em setembro de 2023.

De acordo com a Polícia Civil, o sobrinho-neto da vítima, que era namorado da investigada, foi apontado como responsável por executar o crime. Ele também teve a prisão temporária decretada pela Justiça, mas está foragido.

Rafael foi encontrado com pés, mãos e pescoço amarrados a uma cadeira, apresentando sinais de violência. Laudo pericial apontou que a causa da morte foi asfixia mecânica por estrangulamento. No local, a polícia verificou que o carro do idoso permanecia na garagem e que apenas o celular e alguns documentos tinham desaparecido.

Motivação do crime

As investigações indicam que o casal teria matado o idoso para roubar cerca de R$ 5 mil que ele guardava em casa para a compra de um lote.

Segundo a polícia, o suspeito, que já tinha histórico de violência, foi visto exibindo quantias de dinheiro mesmo estando desempregado e chegou a se declarar integrante de uma facção criminosa.

Diante das evidências, o delegado responsável solicitou a prisão temporária dos dois investigados, e a Justiça deferiu o pedido. O mandado contra a mulher foi cumprido nesta segunda-feira. Ela foi presa e encaminhada à disposição da Justiça.

As investigações continuam para localizar e prender o segundo suspeito

O Noroeste

Recent Posts

Pesquisa: Mauro Mendes lidera corrida ao Senado com 46%; Janaina Riva aparece em segundo, veja

  O ex-governador Mauro Mendes (União) desponta como favorito na disputa pelas duas vagas ao…

1 hora ago

Pivetta busca retirada de MT de acordo entre PL e Republicanos para apoio a Flávio Bolsonaro I MT

O governador Otaviano Pivetta (Republicanos) afirmou que pediu à direção nacional do partido para retirar…

1 hora ago

Justiça libera pagamento imediato a 279 trabalhadores da Santa Casa em Cuiabá

Credores aderiram ao acordo homologado pela Justiça do Trabalho; recursos são provenientes da venda do…

1 hora ago

Falso motociclista de aplicativo é preso pela PM após sequestrar e abusar de adolescente de 16 anos em MT

Uma adolescente de 16 anos foi vítima de sequestro, cárcere privado e violência sexual na…

1 hora ago

Feira de Empregabilidade reúne 1,5 mil vagas com participação da Prefeitura de Cuiabá

A Prefeitura de Cuiabá participa da Feira de Empregabilidade da Universidade de Cuiabá (Unic Beira…

1 hora ago

Moradores do Construmat devem fazer cadastramento de seus imóveis até dia 31 de julho

Tem início nesta terça-feira (28) o cadastramento dos imóveis do bairro Construmat, em Várzea Grande,…

1 hora ago