Categories: Featured

Operação fiscaliza 209 motocicletas, remove 48 e prende uma pessoa em Várzea Grande

A 42ª edição da Operação Lei Seca, realizada nesta segunda-feira (1), prendeu uma pessoa por entregar o veículo a outra não habilitada, durante ação na Avenida Pref. Murilo Domingos, bairro da Manga, em Várzea Grande.

Durante a ação, destinada a fiscalização de motocicletas, foram fiscalizados 209 veículos e realizados 210 testes de alcoolemia, resultando em 96 Autos de Infração de Trânsito (AIT). Do total de motocicletas fiscalizadas, 66 foram autuadas e 48 removidas.

Entre os veículos removidos, está uma Honda Biz com mais de R$ 7,2 mil em multa, com 12 infrações por ultrapassar limite de velocidade e sete por sete por avançar sinal vermelho. Além disso, a proprietária não possuía CNH e está com a documentação irregular.

Dentre as autuações, estão duas por conduzir veículo sob efeito de álcool, 29 por não possuírem habilitação e 32 por transitarem com veículos sem registro ou não licenciado, além da prisão. Nenhuma pessoa se recusou a passar pelo teste de alcoolemia.

A Operação Lei Seca é realizada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI), com apoio do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPMTran), da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran), do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), do Sistema Socioeducativo, da Policial Penal, do Corpo de Bombeiros, da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e da Guarda Municipal de Várzea Grande.

O Noroeste

Recent Posts

Caminhoneira youtuber relata furto de três módulos de caminhões estacionados em armazém de MT

Aline Füchter Ouriques contou que outro veículo, de cor vermelha, teve o equipamento furtado; Polícia…

12 horas ago

Renner remarca show em Cuiabá em homenagem a Rick

Dupla faria show na capital mato-grossense neste sábado (17). Nova data faz parte do projeto…

12 horas ago

Seduc estende até 23 de outubro o período de solicitação de vagas na Rede Estadual

A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) prorrogou, nesta sexta-feira (16.10), o…

12 horas ago

Chuva da madrugada de quarta-feira atinge 85% do volume esperado para o mês em Cuiabá

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Defesa Civil, informa que a chuva registrada na…

12 horas ago

Mauro defende autonomia de Pivetta para mudar staff e aprova indicação para a Casa Civil I MT

O ex-governador e senador eleito Mauro Mendes (União) defendeu publicamente a total autonomia do governador…

12 horas ago

Promulgada a Emenda Constitucional das folgas, veja prazos de transição e regras da jornada de 40 horas

A rotina de milhões de trabalhadores brasileiros começa a mudar de forma definitiva a partir…

13 horas ago