O vereador por Cuiabá, Tenente-coronel Dias (Cidadania), encerrou a representação por quebra de decoro parlamentar iniciada por meio do Processo nº 39666/2025 contra o vereador Chico 2000 (sem partido), após ter sido agredido verbalmente no dia 7 de outubro, no plenário da Câmara Municipal.
O comunicado oficial ocorreu nesta quarta-feira (3), depois que Dias aceitou o pedido de desculpas realizado presencialmente pelo decano da Câmara.“O acionei por quebra de decoro parlamentar porque a situação foi grave e cabiam medidas competentes. Fui categórico ao afirmar que não aceitaria qualquer retratação. Após enviar cartas por meio de outros parlamentares, hoje o vereador Chico me procurou, pediu desculpas reconhecendo sua falha grave e eu as aceitei no espírito de conciliação e em respeito à manutenção de um ambiente democrático saudável”, enfatizou Dias, reforçando que a iniciativa demonstra intenção de não reincidência.
A decisão do vereador evita que Chico 2000 receba medidas disciplinares mais gravosas, conforme previsto pela Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Casa de Leis.Em documento enviado à Comissão de Ética, Chico 2000 também reconheceu ter extrapolado no uso das palavras durante a sessão e reafirmou seu compromisso com o respeito institucional.
Com o caso oficialmente encerrado, Dias reiterou a necessidade de que todos os parlamentares mantenham decoro, equilíbrio e civilidade nas discussões legislativas, mesmo diante de divergências políticas.“Que o episódio sirva de lição e reafirme nosso compromisso com o respeito e a institucionalidade”, finalizou.
Uma decisão tomada na madrugada desta quinta-feira (16/7) pelo governo de Donald Trump promete encarecer…
Levantamento da Fiemt mostra que apenas 6,09% dos produtos enviados pelo estado aos Estados Unidos…
Dois criminosos morreram em confronto com policiais militares da Força Tática na tarde desta quinta-feira…
A Câmara Setorial Temática (CST) do Desembargo Ambiental da Assembleia Legislativa de Mato Grosso realizou,…
Bruna de Souza Silva, de 30 anos, foi encontrada sobre pedras, já inconsciente, com a…
Homem de 46 anos alegava que a vítima era a "mulher de sua vida" e…