Categories: Featured

Paciente agride enfermeira, diz ser de facção e ameaça “dar tiro na cara” de enfermeira em UPA

Uma enfermeira de 36 anos foi agredida, ameaçada e desacatada por uma paciente de 29 anos na madrugada deste sábado (28), dentro de uma unidade de saúde em Cuiabá. O caso ocorreu por volta da 1h22 e terminou com a condução da suspeita à Central de Flagrantes.

De acordo com o registro policial, a vítima relatou que a paciente estava na sala de medicação com o som do celular alto, atrapalhando o atendimento de profissionais de saúde e pacientes. Ao pedir que o volume fosse reduzido, a enfermeira passou a ser alvo de gritos, ofensas e ameaças.

Segundo o relato, a suspeita afirmou ser paciente psiquiátrica, disse fazer parte de uma facção criminosa e ameaçou “dar um tiro na cara” da enfermeira. Ao tentar deixar o local, a vítima foi seguida pela paciente, que desferiu um chute na perna da profissional de saúde. A agressora só foi contida com a ajuda de outros funcionários da unidade.

A equipe da Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência de agressão e desacato a funcionária pública. Mesmo com a presença dos policiais, a suspeita continuou proferindo ameaças contra a enfermeira.

Diante dos fatos, a mulher foi encaminhada à Central de Flagrantes, sem uso de algemas e sem apresentar lesões corporais, para as providências cabíveis. O caso foi registrado como desacato, injúria real e ameaça, todos na forma consumada.

O Noroeste

Recent Posts

Orçamento de 2027 prevê salário mínimo de R$ 1.741 – O Mato Grosso

A nova regra de correção fez o governo elevar a previsão para o salário mínimo…

7 horas ago

Corpo de menino de 5 anos é encontrado após dois dias de buscas em rio de MT

O corpo de Pietro Oliveira da Silva, de 5 anos, foi localizado na manhã desta…

11 horas ago

Prefeitura de Cuiabá muda rotina de agentes de saúde devido ao calor extremo

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), determinou mudanças temporárias…

11 horas ago

“Político tem que ser fiel ao povo e não aos partidos”, afirma Mauro Mendes ao reforçar apoio a Pivetta I MT

Para o candidato ao Senado Mauro Mendes, a lealdade de um político deve estar acima…

11 horas ago

MP cobra R$ 1 milhão de frigorífico após novos despejos de resíduos em rio de MT

Segundo o Ministério Público, a empresa havia firmado um TAC, em 2022, para evitar novos…

11 horas ago

Por que cânion paradísiaco atrai turistas mesmo durante a seca em MT?

Fenômeno ocorre durante o período de estiagem e transforma a paisagem de um dos principais…

11 horas ago