Categories: Featured

Terminal do CPA 3 recebe adequações para atender passageiros do transporte público

 Terminal do CPA 3 já está com novo aspecto para melhor atender os passageiros do transporte público. As adequações tiveram início nesta terça-feira (6) e se estenderão em caráter de urgência para que, no sábado (10), o espaço seja aberto para receber o fluxo de pessoas. Segundo estimativas, mais de 40 mil pessoas passam pelo local diariamente e estão sendo atendidas em abrigos de ônibus próximos ao terminal.

Entre as adequações estão a retirada das muretas para ampliação do espaço e para facilitar o embarque e desembarque dos passageiros, a retirada das portas e janelas para melhorar a circulação do ar no espaço interno, a aplicação de capa asfáltica nas áreas onde circulam os ônibus e a limpeza das bocas de lobo, com o objetivo de evitar alagamentos no entorno do terminal. O trabalho está sendo executado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras e teve início nesta terça-feira (6).

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública também está agilizando a aquisição de circuladores de ar para o terminal. Por conta do curto prazo para a reabertura, prevista para sábado, pode haver atraso na chegada desse equipamento.

“A orientação é entregar o espaço em condições funcionais, garantindo mais conforto e segurança aos passageiros. Estamos concentrando todos os esforços para que o terminal do CPA 3 entre em operação no próximo sábado, conforme designou o prefeito Abilio Brunini”, frisou a secretária de Mobilidade Urbana e Segurança Pública, coronel Francyanne.

Enquanto isso, um novo projeto para a estrutura definitiva está sendo desenvolvido pela equipe da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, liderada pelo secretário José Afonso Botura Portocarrero. Uma prévia do projeto deve ser apresentada ao prefeito nos próximos dias.

Vale ressaltar que a decisão de abrir o terminal ao público antes de a obra estar 100% finalizada foi determinada pelo prefeito Abilio Brunini, que esteve no local na segunda-feira (5) e definiu que a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública, juntamente com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras, realizasse as melhorias básicas e necessárias para iniciar o atendimento ao público já no próximo sábado, dia 10.

Trata-se de uma obra que estava parada desde a gestão passada, mas que não foi concluída por falta de orçamento. Na atual gestão, o contrato foi finalizado pela administração municipal.

O Noroeste

Recent Posts

Motorista morre preso às ferragens após caminhão tombar I MT

Um homem identificado como Ednaldo Soares Silva, de 51 anos, morreu após o caminhão que…

2 horas ago

Dona de boate e gerente são detidos em Cuiabá por impedir garotas de programa de voltarem para casa no AM

Mulheres, de 19 anos, disseram à polícia que tinham passagens compradas, mas perderam o ônibus…

2 horas ago

Manutenção deixa 138 localidades de Cuiabá sem água neste sábado (12); veja lista

Serviço será realizado neste sábado (12), com previsão de normalização gradual do abastecimento ao longo…

2 horas ago

O que falta para o Aeroporto Marechal Rondon em MT operar voos internacionais

Anac autorizou o aeroporto a operar voos internacionais em 2024, mas companhias ainda avaliam fatores.…

2 horas ago

Operação Lei Seca prende seis por embriaguez e remove 49 veículos em Cuiabá I MT

A Operação Lei Seca, realizada na madrugada desta sexta-feira (11), em Cuiabá, terminou com seis…

2 horas ago

Gefron apreende 40 tabletes de maconha em tanque de combustível de Ford Ka em MT

O Grupo Especial de Fronteira (Gefron) apreendeu 40 tabletes de maconha do tipo Gold Colombiana…

2 horas ago