Categories: Featured

Vigia Mais MT identifica crimes e ajuda a coibir furtos de fios em Cuiabá e Várzea Grande

Com ajuda de imagens de câmeras do Programa Vigia Mais MT, a Polícia Militar impediu, durante a tarde desta segunda-feira (12), o furto de fios de energia elétrica em um estabelecimento comercial localizado na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, mais conhecida como Avenida do CPA, em Cuiabá.

A ação criminosa foi identificada em tempo real por operadores do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), o que permitiu o acionamento imediato das equipes de patrulhamento da região.

A equipe do 10º Batalhão da Polícia Militar (BPM), realizava rondas na região quando recebeu, via Ciosp, a informação de que um suspeito estaria retirando fiação de um comércio. Os policiais deslocaram-se até o local e prestaram apoio à equipe da Companhia Independente de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio), que já havia realizado a abordagem do indivíduo.

Durante a checagem, o suspeito, de 33 anos, estava em posse dos fios furtados, caracterizando o produto do crime. No mesmo local, outro homem também foi abordado e, após consulta aos sistemas de segurança, foi constatado que ele possuía mandado de prisão preventiva em aberto.

Diante dos fatos, os dois indivíduos foram encaminhados à Central de Flagrantes da Polícia Judiciária Civil (PJC) para as providências cabíveis.

Em outra ação registrada no dia 2 de janeiro, o videomonitoramento do programa Vigia Mais MT auxiliou a Polícia Militar na prisão de um homem que furtava fios de energia elétrica no Viaduto professora Isabel Campos, em Várzea Grande.

Após o flagrante pelas câmeras, o Ciosp acionou uma viatura do 25º BPM, que realizou a abordagem do suspeito ainda no local, encontrando com ele um alicate usado para cortar os fios. O homem foi encaminhado à Delegacia da PJC para as providências.

O Vigia Mais MT

Até o momento, 129 municípios aderiram ao Vigia Mais MT e 19.900 câmeras foram entregues. Desse total, 15.900 estão em operação no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), enquanto as demais se encontram em fase de instalação.

O Noroeste

Recent Posts

Bancários rejeitam proposta da Caixa e mantêm greve nacional – O Mato Grosso

Os empregados da Caixa Econômica Federal rejeitaram a proposta final apresentada pelo banco e decidiram…

14 minutos ago

Homem morre durante rodeio às margens da MT-270 e evento é cancelado em Rondonópolis MT

Fábio Oliveira Carvalho, de 40 anos, recebeu atendimento médico, mas morreu no local; programação deste…

28 minutos ago

Paulo Araújo firma compromisso com o parajiu-jitsu e reforça aliança com Virgínia Mendes I MT

Neste sábado (12), o deputado estadual e candidato à reeleição Paulo Araújo firmou um compromisso…

32 minutos ago

Pesquisa da UFMT transforma descarte da mandioca em ração para o gado em época de seca

Descoberta é uma alternativa nutritiva e de baixo custo para reduzir os impactos da escassez…

10 horas ago

Gerido pelo Einstein, Hospital Central realiza 2 mil cirurgias em 7 meses de operação na capital I MT

Com pouco mais de sete meses de operação, o Hospital Central de Alta Complexidade de…

10 horas ago

Mulher é presa com mais de 70 tabletes de skunk escondidos em casa em MT

Segundo a Polícia Civil, droga seria armazenada no imóvel para depois ser distribuída a outros…

10 horas ago