O Governo de Mato Grosso anunciou para Alto Garças, nesta quarta-feira (22.1), recursos para a ampliação do Sistema de Abastecimento de Água do município e também lançou uma ponte de concreto de 60,5 metros sobre o Ribeirão Café, na MT-107. Os investimentos somam mais R$ 11,8 milhões para o município.
Nos últimos sete anos, o Governo destinou mais de R$ 134,1 milhões em recursos para Alto Garças, que contemplam áreas, como infraestrutura, educação e saúde.
“O Estado tem proporcionado muitos benefícios para a população de Alto Garças. A construção da Estação de Tratamento de Água (ETA) e a ponte vão trazer mais desenvolvimento e progresso para a região”, afirmou o prefeito de Alto Garças em exercício, David Fraga de Carvalho, conhecido como Badu.
“Mostramos lealdade aos compromissos que devemos ter com o dinheiro público. Tiramos o Estado daquela situação de dificuldade financeira em que estávamos há alguns anos atrás. Esse é o dever de quem está na administração pública: trabalhar e fazer o dinheiro dos impostos retornar para todos nós em forma de estradas, hospitais e escolas”, destacou o governador Mauro Mendes, acompanhado da primeira-dama Virginia Mendes.
O vice-governador Otaviano Pivetta ressaltou as entregas do Estado nos últimos sete anos. “Quando assumimos, Mato Grosso tinha no total 6,5 mil quilômetros de rodovias asfaltadas, e estamos entregando 7 mil apenas na nossa gestão, mais do que foi feito na história do nosso Estado. Estamos fazendo também uma revolução na saúde pública e entregamos o maior hospital do Estado, o Hospital Central, além de construir mais cinco em todas as regiões. E alavancamos a educação mato-grossense da 22ª para a 8ª posição. Não tem nenhum outro estado no Brasil que tenha feito essa transformação em tão pouco tempo”, citou.
Os recursos estaduais para construir a ponte vão substituir a atual, que possui estrutura de madeira que precisa de manutenções frequentes no período de chuvas, trazendo segurança ao trânsito de veículos, principalmente para o escoamento da produção local e o transporte escolar.
Já a ETA vai garantir um abastecimento de água mais eficiente para a população.
Também participaram da solenidade em Alto Garças a senadora Margareth Buzetti, o presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi, juntamente com os deputados estaduais Valmir Moretto, Beto Dois a Um, Dr. Eugênio, Nininho, Sebastião Rezende e Dilmar Dal Bosco, além dos secretários de Estado Fábio Garcia (Casa Civil) e coronel PM César Roveri (Segurança Pública), do presidente da MT Par, Wener Santos, e de prefeitos da região do Araguaia.
A Operação Alvará Regular: Férias Seguras interditou, na quarta-feira (17), a lanchonete de um clube…
Resultado vai na contramão da média nacional, que registrou desaceleração no crescimento da inadimplência no…
Escolas cívico-militares atendem mais de 180 mil estudantes e concentram 54% das matrículas da rede…
Entre altas e baixas, a lista de produtos registra recuo nesta terceira semana em Cuiabá,…
Servidores do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) foram homenageados durante sessão solene realizada na…
Escolas indígenas, do campo e quilombolas são prioridade na primeira etapa; projeto amplia acesso à…