Em homenagem ao Mês da Mulher, a Federação Sul Americana de Krav Maga vai oferecer aulas gratuitas de defesa pessoal para mulheres em Cuiabá. O evento será realizado no dia 8 de março, data em que é celebrado o Dia Internacional da Mulher. As inscrições podem ser feitas até 6 de março (veja informações abaixo).
Segundo a federação, a iniciativa tem como objetivo incentivar as mulheres a desenvolverem mais autoconfiança e aprenderem técnicas de autodefesa para situações do dia a dia. A entidade é presidida por Kobi Lichtenstein, responsável por trazer o Krav Maga para a América Latina em 1990.
O Krav Maga foi criado na década de 1940 por Imi Lichtenfeld, com o objetivo de permitir que qualquer pessoa pudesse se defender, independentemente de idade ou porte físico. A modalidade não é considerada esporte e não possui competições. Segundo a federação, entre os benefícios do treinamento estão a melhora do condicionamento físico, aumento da autoestima e maior percepção de risco.
As aulas ocorre como uma resposta ao resultado da Pesquisa Nacional de Violência contra a Mulher apontou que 3,7 milhões de brasileiras sofreram algum tipo de violência doméstica ou familiar em 2025. O levantamento, feito com mais de 21 mil mulheres, mostrou ainda que 71% das vítimas relataram a presença de crianças no momento da agressão.
A pesquisa aponta também a percepção das mulheres em relação a forma como são tratadas. No Centro Oeste, mais da metade das mulheres responderam que sofrem algum tipo de desrespeito.
De acordo com a organização, todas as unidades irão promover aulas gratuitas no dia 8 de março. Durante o treinamento, serão apresentadas técnicas de defesa para situações do dia a dia, como:
Além das aulas nas academias, a federação também vai oferecer treinamentos gratuitos para mulheres em empresas, associações e clubes durante o mês de março. As instituições interessadas devem entrar em contato com os instrutores habilitados da unidade mais próxima para agendamento.
Agressão aconteceu na madrugada. Dois suspeitos foram presos em flagrante pela Polícia Militar após imagens…
Márcia Pinheiro, de 58 anos, foi internada na noite deste domingo (13) no Complexo Hospitalar…
A Operação Lei Seca, realizada na madrugada desta segunda-feira (14), em Cuiabá, terminou com nove…
Testemunhas contaram que estavam tomando banho de rio com um grupo de aproximadamente oito pessoas…
A campanha de Otaviano Pivetta (Republicanos) e Gisela Simona (União) entrou em uma nova etapa…
Welton Dias dos Santos, de 45 anos, morreu após bater o carro que dirigia contra…