Categories: Featured

Homem é preso com CNH falsa e caminhão adulterado ao tentar carregar soja em fazenda de MT

Homem é flagrado tentando carregar caminhão de soja com CNH possivelmente falsa

A Polícia Civil prendeu um homem, de 20 anos, suspeito da prática dos crimes de estelionato tentado, uso de documento falso e condução de veículo com sinal identificador adulterado. A ação ocorreu em uma fazenda localizada na zona rural de Alto Taquari, nessa quarta-feira (11).

A prisão ocorreu após ação imediata da equipe da Delegacia de Polícia Civil de Alto Taquari, que recebeu denúncia anônima de que um indivíduo estaria em uma propriedade rural tentando carregar um caminhão com soja, utilizando uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) possivelmente falsa. Segundo a denúncia, o documento continha inconsistências, como nome divergente, data de nascimento incorreta e número de CPF pertencente a outra pessoa.

Diante das informações, os policiais civis se deslocaram até a propriedade rural para averiguar os fatos. No local, os investigadores fizeram  contato com o suspeito que, durante a abordagem, confessou estar utilizando documento falso, alegando não possuir habilitação.

Durante as diligências, o indivíduo informou ainda que teria sido orientado por terceiros a sair da cidade de Rondonópolis até Alto Taquari para carregar o caminhão com soja, devendo, posteriormente, retornar a Rondonópolis, onde a carga seria descarregada e retirada por outras pessoas.

Inicialmente, o suspeito apresentou-se aos funcionários da fazenda utilizando nome falso. Entretanto, após verificação realizada pelos policiais civis nos sistemas de consulta, constatou-se que os dados constantes na CNH apresentada não correspondiam à fotografia exibida, sendo o cadastro pertencente a um homem de idade avançada. Após novas averiguações, foi identificado o verdadeiro nome do suspeito, de 20 anos.

Durante a ocorrência, o investigado também informou que as placas do caminhão utilizado eram falsas, o que reforçou as suspeitas quanto à prática de crimes relacionados à fraude e adulteração de sinais identificadores de veículo.

Diante dos fatos, o suspeito foi preso, em flagrante, e conduzido à delegacia, onde foi apresentado à autoridade policial para a adoção das medidas legais cabíveis. Posteriormente, colocado à disposição da Justiça.

A Polícia Civil segue com as investigações, com o objetivo de identificar e responsabilizar outros possíveis envolvidos na ação criminosa, reforçando o compromisso da instituição no combate a fraudes e demais crimes que impactam o setor produtivo da região.

 

O Noroeste

Recent Posts

Janaina pode ser vice de Pivetta e confirma reunião para negociar aliança I Mato Grosso

Deputada estadual Janaina Riva (MDB) confirma que terá reunião decisiva nesta semana com o governador…

2 minutos ago

CCJR emite parecer favorável a nove processos durante reunião ordinária

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Câmara Municipal de Cuiabá realizou, na…

12 minutos ago

1ª Copa Maria Avalone de Voleibol reúne 12 equipes e arrecada 140 quilos de alimentos em Cuiabá

O Complexo Poliesportivo Dom Aquino, em Cuiabá, recebeu, neste fim de semana, a 1ª Copa…

13 minutos ago

Parceria de agricultor para agricultor marca atuação da AMAGGI no campo

No dia 28 de julho, Dia do Agricultor, a AMAGGI homenageia os homens e mulheres…

52 minutos ago

Estudante de 19 anos do IFMT morre após ser atropelado e motorista foge sem prestar socorro

Jovem foi atingido enquanto caminhava por uma rua de Campo Novo do Parecis (MT). Instituição…

59 minutos ago

Pesquisa: Mauro Mendes lidera corrida ao Senado com 46%; Janaina Riva aparece em segundo, veja

  O ex-governador Mauro Mendes (União) desponta como favorito na disputa pelas duas vagas ao…

2 horas ago