Categories: FeaturedMT MAIS

Corrida a postos provoca falta de diesel e filas quilométricas em MT

Motoristas enfrentaram dificuldade para encontrar óleo diesel e formaram filas quilométricas em postos de combustíveis nos municípios de Água Boa e Nova Xavantina, a 730 e 651 km de Cuiabá, respectivamente, após uma corrida por abastecimento registrada nesta quinta-feira (12).

Em nota, a Prefeitura de Nova Xavantina informou que, diante da possível falta de combustível no município, os veículos da frota municipal ficarão paralisados a partir desta quinta-feira. Segundo o comunicado, durante esse período apenas serviços considerados essenciais continuarão funcionando, como ambulâncias e veículos do transporte escolar.

“A Prefeitura decidiu adotar medidas paliativas, reduzindo temporariamente o uso de parte da frota municipal para preservar o estoque disponível e garantir que serviços essenciais e de emergência, como ambulâncias e transporte escolar, continuem funcionando normalmente”, diz trecho do comunicado.

Já a Prefeitura de Água Boa afirmou que não houve falta generalizada de combustível na cidade. De acordo com o município, o desabastecimento momentâneo ocorreu porque muitos motoristas decidiram abastecer ao mesmo tempo, o que provocou grande movimentação nos postos e acabou esgotando rapidamente o diesel disponível em alguns locais.

Vídeos gravados por moradores mostram filas quilométricas em postos de combustíveis, com veículos alinhados ao longo das avenidas e grande concentração de veículos aguardando para abastecer.

Autoridades orientam que motoristas evitem abastecer por precaução e procurem os postos apenas quando realmente necessário, para evitar novos picos de procura e garantir a regularização do abastecimento.

O Noroeste

Recent Posts

Técnica de enfermagem morre após ser prensada por caminhonete em casa I MT

A técnica de enfermagem aposentada Odineia Calvi Inocêncio, de 62 anos, morreu na manhã desta…

7 minutos ago

Advogado preso por suspeita de estuprar menina de 6 anos morre em hospital de MT

Segundo a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), ele estava internado para realizar um procedimento…

11 minutos ago

Fortaleza e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira na Arena Pantanal

Lance! - Fortaleza e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira (5), a partir das 21h30 (de…

12 minutos ago

Professor morre após batida entre motos ao voltar de escola em comunidade rural de MT

Educador chegou a ser socorrido e levado para um hospital em Pontes e Lacerda (MT),…

13 minutos ago

Trabalhador é resgatado após ficar preso em máquina de ração em fazenda de MT; Video

Homem de 32 anos sofreu graves ferimentos nas pernas durante manutenção do equipamento e precisou…

2 horas ago

Presidente do TCE anuncia ponto de controle para garantir piso da educação infantil

O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Sérgio Ricardo, alertou os…

2 horas ago