Os deputados aprovaram um requerimento apresentado pela Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social para intimar o secretário de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo, a prestar esclarecimentos sobre a demissão de 56 servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em Cuiabá .
O secretário deve comparecer à Assembleia Legislativa (ALMT) na próxima terça-feira (31). A convocação foi aprovada nessa quarta-feira (25), mesma data do protesto realizado pelos servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), na Casa de Leis.
“Os números de atendimentos aumentaram em 30% e o tempo-resposta às chamadas diminuiu em 36%. Antes da integração com os bombeiros tinham 9 ambulâncias do Samu em Cuiabá, após a parceria esse número saltou para 20 ambulâncias”, diz, e trecho da nota.
Foram desligados 10 condutores, 22 enfermeiros e 24 técnicos de enfermagem que atuavam diretamente no atendimento à população. O sindicato alerta que a medida pode levar ao fechamento de bases e comprometer o serviço.
O governador e candidato à reeleição, Otaviano Pivetta (Republicanos), afirmou que uma nova etapa de…
Vídeo foi registrado por moradores de Cuiabá que viram as chamas das janelas dos prédios…
A Prefeitura de Chapada dos Guimarães informa que o município receberá, no dia 6 de…
Cidades do estado aparecem nas primeiras posições de ranking provisório divulgado pelo INMET; Cuiabá registrou…
Movimento populacional acompanha oportunidades de emprego, renda e serviços e reforça concentração em polos econômicos…
MT tem 10 candidatos na disputa por duas vagas; primeiro turno será em 4 de…