Categories: Politica MT

Governo de MT firma parceria para revitalização de quadras e campos em bairros de Cuiabá

Governo vai repassar recursos necessários para que o município execute as obras de recuperação dos espaços

O Governo de Mato Grosso firmou parceria com o município de Cuiabá, nesta quarta-feira (15) para revitalização de quadras e campos de futebol em bairros da capital.

Os projetos serão encaminhados pelo município à Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), que fará a análise técnica e dará andamento aos trâmites para formalização do termo de cooperação. O investimento previsto do governo é de R$ 6 milhões e a execução das obras será da prefeitura.

“Cada espaço revitalizado significa mais oportunidade para os jovens, mais convivência nas comunidades e mais qualidade de vida para as famílias. Nosso compromisso é gerar bem-estar e transformar a realidade dos municípios, com bons projetos que chegam onde a população mais precisa”, afirmou o governador.

De acordo com o secretário municipal de Esportes, Jefferson Neves, a revitalização atende a uma demanda do município, com os bairros já mapeados em conjunto com as comunidades, e representa transformação imediata nas regiões atendidas.

“Esses espaços vão ser recuperados e devolvidos para o uso das famílias, das crianças e dos jovens. Quero agradecer o Governo do Estado pela iniciativa e pelo apoio que tem viabilizado essas ações”, disse.

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, David Moura, acompanhou a reunião.

 

O Noroeste

Recent Posts

O conhecimento que transforma a agricultura familiar

Por: Andreia Fujioka A agricultura familiar tem papel fundamental na produção de alimentos, na geração…

33 minutos ago

Mulher morre após sofrer queimaduras ao tentar reacender fogo com álcool em MT

A mulher Kally Moreira, de 35 anos, morreu nesta quarta-feira (16), em uma unidade hospitalar…

35 minutos ago

Obras do BRT têm novo prazo para entrega e contrato é prorrogado até fevereiro de 2027

Governo ampliou novamente o prazo de execução das obras; previsão é concluir o primeiro trecho…

38 minutos ago

Funcionários faltam ao trabalho com medo da onça feita com IA para ‘espantar ladrões’ em oficina de MT

O empresário disse que publicou a imagem em um aplicativo de mensagens para brincar com…

2 horas ago

Advogada Elaine Freire assume Comunicação da Câmara de Cuiabá I MT

A presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Paula Calil (PL), oficializou uma troca no comando…

2 horas ago

Missionária é presa suspeita de usar projeto religioso para ajudar facção criminosa em MT

Segundo a Polícia Civil, Rhavenna Barcelos de Almeida mantinha contato com presos e foragidos e…

2 horas ago