Categories: Politica MT

Composição da Federação sacramenta apoio a Pivetta e inviabiliza outras candidaturas em MT

Presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Max Russi (Podemos), questionado sobre a definição da nova executiva da Federação União Progressista em Mato Grosso, disse que da forma como foi montada pelas direções partidárias (leia-se União Brasil e Progressistas) sacramentou o alinhamento em torno do projeto de reeleição do governador Otaviano Pivetta (Republicanos).

Sobre os desdobramentos, Max Russi ressaltou que a escolha dos membros da executiva — agora sob a liderança do ex-governador Mauro Mendes (União), presidente do União Brasil no Estado, inviabiliza teses de candidaturas alternativas dentro da própria federação.

“Praticamente definiu o apoio da federação ao Pivetta. A maioria dos membros foi definida agora. Se a direção nacional tivesse algum entendimento diferente sobre essa situação, não tomaria essa decisão neste momento ou faria de outra forma”, disse Max Russi.

Para Max Russi, a ausência e a exclusão de parlamentares mais independentes na montagem final da federação União Progressista. Para ele, isso enfraquece o poder de barganha de quem tentava construir uma via paralela à de Pivetta.

“Temos dois bons companheiros no União Brasil. O Júlio Campos ficou como suplente dessa comissão e o deputado Sebastião Rezende sequer entrou entre os sete membros. Não sei qual foi o critério utilizado, mas poderia ter sido um grupo de nove integrantes para contemplar esses parlamentares”, destacou.

O Noroeste

Recent Posts

Mãe e filhotes de onça-pintada são flagrados ‘abraçados’ no Pantanal de MT

Registro feito em Porto Jofre mostra Medrosa com Selva e Kairo em momento carinhoso; segundo…

5 horas ago

Pivetta descarta “malabarismos” e prega cautela em reforma I MT

O governador reeleito Otaviano Pivetta (Republicanos) afirmou que a reforma administrativa da sua gestão será…

5 horas ago

Audiência pública debate ações previstas na LDO 2026

A Assembleia Legislativa realizou audiência pública para debater a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2027.…

5 horas ago

Lei institui política estadual para conscientizar população sobre importância dos conselhos tutelares

A população de Mato Grosso passa a contar com uma política estadual voltada à conscientização…

5 horas ago

Wilson Santos quer comissão para cobrar melhorias no fornecimento de energia em MT

O deputado estadual Wilson Santos (PSD) propôs a criação de uma Comissão Especial na Assembleia…

5 horas ago

Motorista de 46 anos morre em hospital após capotar carro na rodovia BR-070 em MT

Marquinei Borges Gomes, de 46 anos, morreu após capotar o carro que dirigia na tarde…

5 horas ago