Quem trabalha com entregas ou transporte sobre duas rodas e aguardava a liberação do crédito para renovar o veículo terá que esperar mais duas semanas. O governo federal adiou o início dos financiamentos do programa Move Brasil – Entregadores e Motoapps para o dia 27 de julho.
A liberação, que aconteceria já na próxima segunda-feira (13/7), foi postergada pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Mdic) para garantir que os sistemas dos bancos e do governo funcionem sem falhas e de forma segura.
É uma linha de crédito facilitada que permite a compra de motos ou bicicletas novas para uso profissional, sem a exigência de valor de entrada.
O foco são os profissionais que usam os veículos como ferramenta diária de trabalho, incluindo:
O programa permite o financiamento de um único veículo zero-quilômetro por CPF. Estão na lista:
Graças ao uso do Fundo Garantidor de Operações (FGO), o banco assume menos riscos e consegue oferecer regras mais leves para o bolso do trabalhador:
*Sob supervisão de Gene Lannes
Fonte: Agência Brasil
Mudança definitiva ocorre após a saída do antigo gestor; nova liderança da pasta terá foco…
Um homem de 56 anos foi preso nesta quarta-feira (8), em Cuiabá, suspeito de importunar…
Estudo da UFMT encontrou resíduos de substâncias proibidas no Brasil e na União Europeia em…
Homem, que apresentava sinais de embriaguez, confessou o crime e foi agredido por familiares e…
Policiais militares do 13º Comando Regional prenderam em flagrante, na noite de quinta-feira (9), um…
Com a conclusão da investigação, a Polícia Civil indiciou o pai da menina por feminicídio.…