Categories: FeaturedMT MAIS

Nível do Rio Vermelho fica abaixo de 1 metro e acende alerta em MT

O nível do Rio Vermelho, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, está em 0,90 metro, segundo medição feita pela Defesa Civil do município, divulgada nessa segunda-feira (14). A marca é 10 centímetros menor que a registrada no ano passado, quando o nível estava em 1 metro.

Segundo a Prefeitura de Rondonópolis, o órgão acompanha diariamente o nível do rio. A situação preocupa devido às altas temperaturas registradas no município, que têm passado dos 35°C.

O coordenador da Defesa Civil do município, Marcelo Cardinal, explicou que o monitoramento é feito diariamente devido à importância do Rio Vermelho para o abastecimento da cidade. Segundo ele, o rio é responsável por cerca de 40% da água tratada e distribuída à população.

Apesar do nível considerado baixo, Cardinal afirmou que, neste momento, não é necessário adotar nenhuma medida emergencial. Ele reforçou, no entanto, a importância do uso consciente da água pela população.

O Serviço de Saneamento Ambiental (Sanear) orienta os moradores a evitar o desperdício, consertar vazamentos e não utilizar mangueiras para lavar calçadas e carros.

O Noroeste

Recent Posts

Vendas no comércio caem 0,8% em julho, com “ressaca” da Copa do Mundo – O Mato Grosso

O comércio varejista brasileiro recuou 0,8% na passagem de junho para julho, influenciado por uma…

27 segundos ago

“Nosso país nunca será de 1º mundo com administração pública de 3º padrão”, diz Mauro Mendes I MT

O candidato ao Senado Mauro Mendes (União) defendeu uma redução da burocracia e mudanças na…

10 minutos ago

Vereador Antônio Lemes apresenta indicações para pavimentação e limpeza urbana em Cuiabá

O vereador Antônio Lemes (PSD) apresentou, durante a sessão ordinária desta terça-feira (15), na Câmara…

14 minutos ago

Operação policial derruba esquema de furto de módulos eletrônicos de caminhão em MT

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Rondonópolis,…

26 minutos ago

Mato Grosso aposta em tecnologia para proteger mercado bilionário da madeira legal

A madeira produzida em Mato Grosso pode estar prestes a entrar em uma nova era de controle,…

28 minutos ago

Conab estima produção de 361,7 milhões de toneladas de grãos na safra 2025/26

A produção brasileira de grãos na safra 2025/26 deve alcançar 361,7 milhões de toneladas. O volume representa…

30 minutos ago