O governo de Mato Grosso anunciou o pagamento de gratificações extras por desempenho a professores e coordenadores da rede estadual de ensino que atuam em turmas participantes do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb). O anúncio foi feito durante o I Encontro dos Coordenadores, em Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá, nessa quarta-feira (6).
Com a medida, professores das disciplinas de Matemática e Língua Portuguesa do 2º, 5º e 9º ano do Ensino Fundamental, além do 3º ano do Ensino Médio, poderão receber 16º e 17º salários, de acordo com os resultados obtidos nas provas do Saeb.
Conforme a pasta, coordenadores pedagógicos dessas mesmas turmas também terão direito a gratificações equivalentes a até um 15º e 16º salário.
Ainda de acordo com o anúncio, os demais profissionais da educação continuarão recebendo a Gratificação por Resultado (GR) conforme as regras já existentes.
As novas diretrizes do programa devem ser publicadas oficialmente nos próximos dias.
O governador e candidato à reeleição, Otaviano Pivetta (Republicanos), afirmou que uma nova etapa de…
Vídeo foi registrado por moradores de Cuiabá que viram as chamas das janelas dos prédios…
A Prefeitura de Chapada dos Guimarães informa que o município receberá, no dia 6 de…
Cidades do estado aparecem nas primeiras posições de ranking provisório divulgado pelo INMET; Cuiabá registrou…
Movimento populacional acompanha oportunidades de emprego, renda e serviços e reforça concentração em polos econômicos…
MT tem 10 candidatos na disputa por duas vagas; primeiro turno será em 4 de…