Categories: Featured

Bombeiros socorrem homem em parada cardiorrespiratória e outro vítima de agressão

O 1º Pelotão Independente Bombeiro Militar (1ºPIBM) atuou em ambas as ocorrências

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) socorreu, nesta terça-feira (16), dois homens, um vítima de parada cardiopulmonar (PCR) e outro, vítima de agressão, no município de Poconé (a 104 km de Cuiabá).

A equipe do 1º Pelotão Independente Bombeiro Militar (1º PIBM) encontrou o homem de 54 anos, vítima de PCR, na rodovia MT-060, sendo transportado na carroceria de um veículo, enquanto eram realizadas manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP). Após avaliação, os bombeiros militares executaram o pranchamento e o transporte da vítima até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Durante o trajeto, a equipe manteve o protocolo de RCP.

Já o homem de 62 anos, vítima de agressão, foi encontrado caído em frente a uma distribuidora, apresentando um corte na nuca e uma lesão na região da mandíbula. Apesar dos ferimentos, ele estava lúcido, orientado e comunicativo. Foram realizados a imobilização cervical e curativos compressivos na nuca e na mandíbula. Em seguida, a equipe encaminhou a vítima à UPA.

O Noroeste

Recent Posts

Cesta básica em MT registra o maior preço em abril à R$ 862,76 I MT

Com crescimento semanal de 33,5% para o tomate e de 11,8% para a batata, a…

1 hora ago

Sete influenciadores alvos da PC viram réus por esquema com “jogo do tigrinho” em MT; confira nomes

O juiz Jean Garcia de Freitas Bezerra, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, acolheu denúncia…

1 hora ago

Justiça condena dois hospitais após paciente morrer por dengue confundida com pneumonia em MT

Hospitais devem pagar R$ 300 mil por danos morais à família da paciente morta com…

1 hora ago

TCE assina pacto estadual de enfrentamento à violência contra a mulher I MT

O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) assinou, nesta sexta-feira (17), o Pacto Estadual…

1 hora ago

Governo de MT entrega recuperação do asfalto das MTs 451 e 370 em Poconé neste sábado (18)

Serão entregues 49 km da MT-451, que liga os Distritos de Cangas e do Chumbo,…

2 horas ago

Pivetta anuncia construção da primeira Delegacia da Mulher 24h em Várzea Grade I MT

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti, comemorou o anúncio da implantação da primeira Delegacia Especializada…

2 horas ago