Categories: ALMT

Mutirão de Cidadania Social oferta mais de 30 serviços gratuitos neste sábado (27)

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) realiza, neste sábado (27), a 6ª edição do Mutirão da Cidadania Social, uma ação coordenada pelo deputado estadual Wilson Santos (PSD), em parceria com diversas instituições públicas e privadas. O evento acontecerá a partir das 8h, no Centro Comunitário – Praça Central, no bairro Chácara dos Pinheiros, em Cuiabá, e oferecerá mais de 30 serviços gratuitos à população, promovendo dignidade, inclusão social e melhoria da qualidade de vida.

“Todos os meses acontece essa ação para atender comunidades mais carentes, que muitas vezes enfrentam dificuldades de acesso aos centros urbanos ou têm limitações com transporte, o que impede a regularização de documentos, a resolução de dívidas ou o acesso a benefícios oferecidos por empresas, como os das áreas de transporte e energia. Além dos atendimentos, o mutirão também oferece momentos de bem-estar, com cortes de cabelo, esmaltação, maquiagem, serviços médicos e atividades educativas e recreativas para as crianças. É uma grande oportunidade e vale muito a pena conferir de perto”, destaca o parlamentar.

O público terá disponível assessoria jurídica, assistência psicológica e orientações sobre saúde mental, balcão de emprego, direcionamentos referentes ao setor imobiliário e de educação superior, doação de mudas, entre outros atendimentos. Os animais de estimação, cachorro ou gato, vão poder ser vacinados. Também, serão servidos lanches e refrigerantes aos presentes, pipoca e algodão doce e pula-pula para a diversão das crianças. A expectativa do evento é atender centenas de pessoas, oferecendo suporte e fortalecendo as comunidades locais.

Com a iniciativa, Wilson Santos reafirma o seu compromisso com um mandato participativo e voltado para atender as necessidades da população.

Serviço

Evento: 6ª edição do Mutirão da Cidadania Social da ALMT

Local: Centro Comunitário – Praça Central, na Chácara dos Pinheiros, em Cuiabá

Data: 27 de setembro

Horário: 8h às 12h

O Noroeste

Recent Posts

Mais de 300 moradores de condomínio em Cuiabá podem perder a moradia após decisão da Justiça

Medida faz parte de um processo de falência que tramita desde 2003 e envolve o…

39 minutos ago

Funcionários de concessionária são presos por exigir R$ 15 mil para não autuar empresa em MT

Dois funcionários de uma concessionária de energia foram presos em flagrante pela Polícia Civil de…

40 minutos ago

Dr. João cobra efetividade de leis sobre autismo

O deputado estadual Dr. João (MDB) cobrou, na terça-feira (14), que as leis voltadas às…

55 minutos ago

Detran orienta condutores sobre cuidados para viagens no final de semana e no feriado

Motoristas e motociclistas que forem pegar a estrada para aproveitar o final de semana e…

2 horas ago

AL tira poder de decisão do governador sobre gastos com shows em Mato Grosso

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso aprovou, na quarta-feira (15), uma mensagem que retira do…

3 horas ago

Ager apresenta balanço na AL e destaca mais de 4,6 mil fiscalizações no transporte intermunicipal no 2º semestre de 2025

Ações geraram R$ 2 milhões em multas por descumprimento às normas contratuais e regulatórias A…

3 horas ago