A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Goiás (FICCO/GO) deflagrou, nesta quinta-feira (25), a Operação Corrosão, com o objetivo de combater o tráfico interestadual de drogas, lavagem de dinheiro, organização criminosa e crimes correlatos.
Foram cumpridos 64 mandados de busca e apreensão, 39 mandados de prisão preventiva e 16 mandados de prisão temporária. Além disso, foram bloqueados R$ 21 milhões em bens e contas bancárias. A ação acontece nos estados de Goiás, São Paulo, Paraná, Pará, Tocantins, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais e no Distrito Federal.
A operação contou com o apoio de mais de 400 policiais da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Penal do Estado de Goiás, além da Polícia Penal Federal (SENAPPEN).
A investigação permitiu identificar dezenas de novos integrantes de uma organização criminosa. A análise detalhada das atividades revelou uma estrutura complexa e hierarquizada, com funções claramente definidas: desde a liderança central e o responsável pela contabilidade e movimentação de fundos ilícitos até os encarregados da disciplina interna, distribuidores, fornecedores e intermediários financeiros. O mapeamento dessas funções representa um passo decisivo para o desmantelamento completo da organização.
A FICCO/GO é composta por integrantes da Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Penal e Secretaria Nacional de Políticas Penais, e atua de forma integrada no combate às organizações criminosas no estado de Goiás.
Os Correios divulgaram o resultado final do processo seletivo do Programa Jovem Aprendiz 2026. Ao…
Mais de 60 famílias do bairro Jardim Humaitá, em Cuiabá, asseguraram o direito de permanecer…
O Pix por aproximação ganhou uma nova funcionalidade que promete tornar os pagamentos mais rápidos…
A Petrobras e a Pemex assinaram, nesta terça-feira (23/6), um memorando de entendimento para ampliar…
Uma mulher identificada como Alice da Silva Barros, de 62 anos, morreu atropelada por um…
Pouso de emergência foi realizado em segurança e mobilizou equipes de bombeiros no terminal. Não…