Categories: Featured

Sorteio da Casa Cuiabana será realizado na próxima sexta-feira

A Prefeitura de Cuiabá realizará no dia 12 deste mês o sorteio de 500 casas que serão entregues gratuitamente às pessoas de baixa renda. Trata-se da etapa final do programa Casa Cuiabana, conduzido pela Secretaria Municipal de Habitação. O sorteio será realizado a partir das 14h30 com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da Prefeitura de Cuiabá. Todas as regras estão disponíveis na edição suplementar da Gazeta Municipal publicada na sexta-feira (5). Confira a íntegra: https://www.cuiaba.mt.gov.br/storage/webdisco/2025/12/06/outros/2025-12-06-20-02-gazeta-municipal-suplementar-5-de-dezembro-de-2025-6934c41ca2fb4.pdf

A lista de participantes do sorteio é composta exclusivamente pelas famílias com cadastros aprovados para a fase final. Para ser contemplado com a moradia popular, os perfis dos candidatos deverão atender as regras  da portaria da Casa Cuiabana 01/2025. Das mais importantes regras, destacam-se as seguintes:

  • Famílias em situação de vulnerabilidade social comprovada;
  • Renda familiar bruta mensal limitada a R$ 2.850 mil
  • Não possuir imóvel residencial próprio ou financiamento habitacional ativo
  • Ter residência em Cuiabá por período superior a três anos

As primeiras 500 unidades habitacionais do Programa Casa Cuiabana são construídas no bairro Jardim Comodoro. A definição do andar de cada unidade será feita após o sorteio, considerando os critérios de prioridade estabelecidos pela Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária.

O Programa Casa Cuiabana é uma iniciativa da Prefeitura de Cuiabá que visa garantir moradia digna para famílias de baixa renda, ampliando o acesso à habitação e fortalecendo as políticas públicas do município.

A íntegra da Portaria 01/2025 que fixa regras para contemplar populares com a Casa Cuiabana foi publicada na edição da Gazeta Municipal do dia 11 de junho de 2025. A edição pode ser conferida AQUI. https://www.cuiaba.mt.gov.br/storage/webdisco/2025/12/06/outros/2025-12-06-20-01-portaria-01-2025-casa-cuiabana-6934c3f1796df.pdf

O Noroeste

Recent Posts

Motorista morre preso às ferragens após caminhão tombar I MT

Um homem identificado como Ednaldo Soares Silva, de 51 anos, morreu após o caminhão que…

1 hora ago

Dona de boate e gerente são detidos em Cuiabá por impedir garotas de programa de voltarem para casa no AM

Mulheres, de 19 anos, disseram à polícia que tinham passagens compradas, mas perderam o ônibus…

2 horas ago

Manutenção deixa 138 localidades de Cuiabá sem água neste sábado (12); veja lista

Serviço será realizado neste sábado (12), com previsão de normalização gradual do abastecimento ao longo…

2 horas ago

O que falta para o Aeroporto Marechal Rondon em MT operar voos internacionais

Anac autorizou o aeroporto a operar voos internacionais em 2024, mas companhias ainda avaliam fatores.…

2 horas ago

Operação Lei Seca prende seis por embriaguez e remove 49 veículos em Cuiabá I MT

A Operação Lei Seca, realizada na madrugada desta sexta-feira (11), em Cuiabá, terminou com seis…

2 horas ago

Gefron apreende 40 tabletes de maconha em tanque de combustível de Ford Ka em MT

O Grupo Especial de Fronteira (Gefron) apreendeu 40 tabletes de maconha do tipo Gold Colombiana…

2 horas ago