Categories: Politica MT

Janaina Riva elogia gestão Mauro Mendes e admite sonho de governar Mato Grosso I MT

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) afirmou reconhecer os resultados alcançados pelo governador Mauro Mendes (União) ao longo de seus quase sete anos à frente do Governo de Mato Grosso. Mesmo mantendo uma postura independente na Assembleia Legislativa, a parlamentar avaliou de forma positiva a condução do Executivo estadual no período.

Em entrevista ao programa Pongó News, da rádio Capital FM, Janaina destacou que o bom desempenho do governo também contou com a colaboração do Legislativo, especialmente no início da primeira gestão de Mauro Mendes, quando o estado atravessava uma grave crise fiscal herdada da administração do ex-governador Pedro Taques.

Segundo a deputada, naquele momento foram aprovadas matérias sensíveis e impopulares, consideradas fundamentais para o equilíbrio das contas públicas. Ela ressaltou que o diálogo entre os Poderes permitiu ajustes nas propostas enviadas pelo Executivo, resultando em um ponto de equilíbrio que contribuiu tanto para a recuperação financeira do estado quanto para a manutenção das atividades econômicas.

Janaina também comentou sobre seus planos políticos e confirmou que é pré-candidata ao Senado Federal nas eleições de 2026. Além disso, admitiu que tem o desejo de disputar futuramente o comando do Executivo estadual, afirmando que a vontade de governar faz parte da trajetória de quem atua na política.

Durante a entrevista, a deputada fez críticas ao que classificou como excesso de estrutura na administração pública. Para ela, a máquina estatal ainda é muito inchada, com grande número de cargos e secretarias, o que acaba comprometendo a eficiência dos serviços prestados à população.

Na avaliação da parlamentar, parte dessas atribuições poderia ser melhor executada pelos municípios, garantindo que o atendimento chegue de forma mais efetiva à população. Janaina concluiu afirmando que o Estado ainda pode passar por processos de otimização para melhorar os resultados na ponta do serviço público.

O Noroeste

Recent Posts

Professor da Unemat e outras vítimas de acidente que matou seis pessoas na MT-358 serão velados em MT

Corpos foram liberados pela Politec e seguiram para Cáceres e Nova Olímpia. Acidente deixou seis…

48 minutos ago

Garimpo ilegal é fechado e homem é detido durante operação ambiental em MT

Polícia Militar encontrou a atividade em funcionamento em uma área de desmatamento em Novo Mundo;…

6 horas ago

Arraiá do Boa tem forró e comidas típicas com entrada gratuita em MT

Tradicional festa junina do bairro Boa Esperança chega à 5ª edição com shows de Thales…

6 horas ago

Bombeiros localizam idosa que desapareceu em área de mata em MT

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) localizou, na sexta-feira (5.6), uma idosa…

6 horas ago

Mecânico de 230 kg é internado após 20 dias acamado em oficina sem atendimento

Com diagnóstico de trombose e ferimentos por falta de mobilidade, Renato Jesus Pinto, de 55…

6 horas ago

Dois membros de facção são presos por manter homem em cárcere privado e sob tortura em MT

Segundo a polícia, vítima de 30 anos foi encontrada amarrada em um bar; Este é…

6 horas ago