Categories: Featured

Polícia Civil mira responsáveis por abastecer sites de sexo com informações intimas de moradores de MT

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, na manhã desta quarta-feira (21), a Operação “Dilema das Redes” para cumprir três mandados de busca e apreensão nos municípios de Rio Branco, Curvelândia e Cáceres.

Os mandados foram expedidos pela Vara Única de Rio Branco, com o objetivo de identificar pessoas que abasteciam páginas de internet com fatos ofensivos à honra de diversas vítimas no estado.

Na operação, desencadeada pela Delegacia de Polícia de Rio Branco, foram apreendidos aparelhos celulares, computadores e tablets utilizados por administradores de páginas na internet destinadas à prática de crimes de injúria, difamação e stalking perpetrados contra diversas vítimas residentes nos municípios de Salto do Céu, Lambari D’Oeste e Rio Branco.

As investigações revelaram que as referidas páginas eram hospedadas em sites de relacionamento e destinavam-se especificamente à prática de crimes contra a honra, causando danos morais e psicológicos às vítimas, que vinham sendo sistematicamente expostas e difamadas no ambiente virtual.

“As pessoas têm a falsa impressão de estarem acobertadas pelo anonimato quando praticam crimes virtuais, mas isso não é verdade. A Polícia Civil possui meios técnicos e investigativos para identificar e responsabilizar os autores desses crimes”, enfatizou o delegado Diego Toledo, responsável pela condução das investigações.

A ação policial foi coordenada pela Delegacia de Polícia de Rio Branco e contou com o apoio operacional da Delegacia de Polícia de Mirassol D’Oeste.

Os materiais apreendidos serão submetidos à perícia técnica para subsidiar a continuidade das investigações e a responsabilização criminal de todos os envolvidos.

O Noroeste

Recent Posts

Rede social deve manter conta de clínica odontológica de Cuiabá ativa I MT

A conta comercial de uma clínica odontológica localizada em Cuiabá foi mantida ativa por determinação…

2 horas ago

Cuiabá tem vagas abertas para crianças de 0 a 4 anos na rede pública; veja lista

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, divulgou nesta sexta-feira (17)…

2 horas ago

Projeto Lutadoras reúne 866 mulheres e começa nova edição nesta segunda-feira

As aulas do Projeto Lutadoras começam nesta segunda-feira (20), em todas as unidades distribuídas pela…

2 horas ago

Pivetta reage a Lula, critica VLT e promete entrega do BRT até o fim do ano I Mato Grosso

O governador em exercício de Mato Grosso, Otaviano Pivetta, respondeu às críticas feitas pelo presidente…

2 horas ago

VÍDEO: Município de MT entra em estado de emergência após derramamento de esgoto em córrego

O incidente ocorreu nos fundos da Estação de Tratamento e Esgoto (ETE) e coloca em…

3 horas ago

Seis pessoas ficam feridas em acidente entre caminhão e dois carros na MT-140

Uma mulher e um bebê foram socorridos por uma ambulância que passava pelo local no…

3 horas ago