A vice-prefeita de Cuiabá, Vânia Rosa (Novo), que deixou a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) após embates com o Legislativo e polêmicas com o prefeito Abilio Brunini (PL), admite a possibilidade de disputar uma vaga de deputada estadual em 2026, mas diz que ainda não trata do assunto com o partido e seus apoiadores.
“A gente está trabalhando, por ora, como sempre foi, enquanto vice-prefeita. A questão da política partidária, não entrei ainda nesse viés. Somos agentes políticos, o prefeito, a Vânia, qualquer um que está aqui [na gestão municipal]… Não é descartado [a candidatura]”, afirmou.
Sem cargo na administração, Vânia busca retomar o diálogo com Abilio e os vereadores e se coloca como interlocutora da gestão com o Governo Federal, já que o prefeito mantém restrição ao presidente Lula (PT) e sua equipe.
Antes de pensar em candidatura, reforça que precisa atuar como vice-prefeita. “Nós temos um salário, a gente recebe para estar aqui e nós fomos eleitos. Então, eu tenho que ser útil. Não dá para viver de status”, concluiu.
A produção de etanol de milho em Mato Grosso alcançou um novo patamar na safra…
Medida faz parte de um processo de falência que tramita desde 2003 e envolve o…
Dois funcionários de uma concessionária de energia foram presos em flagrante pela Polícia Civil de…
O deputado estadual Dr. João (MDB) cobrou, na terça-feira (14), que as leis voltadas às…
Motoristas e motociclistas que forem pegar a estrada para aproveitar o final de semana e…
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso aprovou, na quarta-feira (15), uma mensagem que retira do…