Categories: ALMT

Deputado Dilmar Dal Bosco lidera articulação que abre um novo ciclo de obras estratégicas para Sinop

No último dia 10, o deputado estadual Dilmar Dal Bosco (União) conduziu em Cuiabá uma agenda estratégica para o futuro de Sinop. A reunião, no Palácio Paiaguás (sede do governo do estado), contou com a participação do vice-governador, Otaviano Pivetta (Republicanos), do prefeito de Sinop, Roberto Dorner (PL), do vice-prefeito, Paulinho Abreu (Republicanos), e dos vereadores Célio Garcia (MDB), Zezinho Construtor (Solidariedade) e Enio da Brígida (PSDB).

Foram apresentados os projetos da construção de uma praça com um grande lago nas proximidades da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e a pavimentação de algumas estradas vicinais por meio do programa Mais MT Agroestradas, do Governo de Mato Grosso.

A nova praça, que será projetada para a região da Unemat foi apresentada como uma das prioridades para o município. A proposta é criar um espaço de convivência com um lago de destaque, integrando estudantes, moradores do entorno e famílias de vários bairros, ampliando as opções de lazer e fortalecendo a vocação da cidade como polo educacional e de serviços.

O deputado reforçou junto ao vice-governador que investimentos em áreas urbanas qualificadas também ajudam a organizar o crescimento da cidade e valorizam o entorno da Unemat, o que gera mais segurança.

“Essa reunião em Cuiabá foi para deixar claro que Sinop não pode ficar na fila de espera. Essa praça e as obras nas estradas rurais não serão apenas projetos bonitos no papel. Serão investimentos que mexem com a rotina de quem estuda, trabalha, produz e cria a família aqui. Eu vou acompanhar cada etapa, da planilha de custos ao começo das obras, porque a minha obrigação como único deputado eleito por Sinop é transformar essas demandas em realidade para a nossa população”, disse Dilmar.

Mais MT Agroestradas – Outro ponto central da reunião foi a melhoria da infraestrutura rural por meio do programa Mais MT Agroestradas. Dilmar cobrou atenção especial para as estradas vicinais de Sinop, entre elas: Viviane, Elizabete, Adalgisa, Virgínia, Silvana e estrada Débora, que são fundamentais para o escoamento da produção e para a rotina das famílias que vivem no campo.

Ficou definido que o município irá elaborar e encaminhar uma planilha de custos detalhada, acompanhada dos projetos técnicos, para que o governo estadual dimensione o volume de investimentos e estabeleça um cronograma das obras.

“Essa nova etapa, com a praça na região da Unemat e as melhorias nas estradas rurais, é a continuidade de um trabalho que não começou agora e que não vai parar enquanto eu representar Sinop na Assembleia Legislativa”, finalizou Dal Bosco.

O prefeito Roberto Dorner destacou a condução política do parlamentar. “Essa praça com lago perto da Unemat e as obras nas estradas vicinais são demandas antigas da população. Ter um deputado que luta por essas pautas e abre portas junto ao governo faz toda a diferença para a gestão municipal e para o cidadão que sente o resultado lá na ponta”, afirmou Dorner.

O vereador Célio Garcia reforçou o papel de Dilmar como articulador. “Quando vemos o vice-governador, o deputado Dilmar, o prefeito e o vice-prefeito e eu, como vereador, discutindo juntos soluções para a cidade, percebemos que Sinop tem representação forte”, pontuou Célio.

O Noroeste

Recent Posts

Funcionários faltam ao trabalho com medo da onça feita com IA para ‘espantar ladrões’ em oficina de MT

O empresário disse que publicou a imagem em um aplicativo de mensagens para brincar com…

1 hora ago

Advogada Elaine Freire assume Comunicação da Câmara de Cuiabá I MT

A presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Paula Calil (PL), oficializou uma troca no comando…

1 hora ago

Missionária é presa suspeita de usar projeto religioso para ajudar facção criminosa em MT

Segundo a Polícia Civil, Rhavenna Barcelos de Almeida mantinha contato com presos e foragidos e…

1 hora ago

Max Russi nega perseguição e diz que AL quer respostas sobre o BRT I MT

O presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi (Podemos), afirmou nesta quarta-feira (15) que os deputados…

1 hora ago

Vídeo: entregadora por aplicativo morre após bater de frente com caminhonete em MT

Com o impacto da batida, a motociclista é arremessada da moto e cai no asfalto.…

2 horas ago

Virginia Mendes manifesta revolta com morte da bebê Helena e cobra punição rigorosa aos responsáveis

A ex-primeira-dama de MT e pré-candidata a deputada federal, Virginia Mendes manifestou sua revolta sobre…

2 horas ago