Categories: ALMT

Chico Guarnieri destina R$ 400 mil para Arenápolis. Saúde e Assistência Social contempladas

A saúde pública de Arenápolis foi contemplada com a destinação de emenda parlamentar no valor de R$ 400 mil pelo deputado estadual Chico Guarnieri (PRD). O recurso será utilizado para a aquisição de uma van que atenderá principalmente o transporte de pacientes do município para unidades de referência na região.

Além da saúde, a secretaria de assistência social também será beneficiada com recursos oriundos dessa emenda, para aquisição de uma motocicleta que será destinada ao programa Criança Feliz. O recurso atende a uma reivindicação da secretária de assistência social, Hieza Figueiredo.

Segundo a Prefeitura de Arenápolis, sob a gestão do prefeito Eder Marquis (PP), a nova van ampliará a capacidade de atendimento e trará mais segurança e conforto aos moradores que dependem do transporte público para realizar exames, consultas e procedimentos médicos fora do município.

O deputado Chico Guarnieri destacou que o investimento atende às necessidades da população. “Conversamos com a Hieza, que é secretária de assistência social, com o prefeito Eder, e encaminhamos essa emenda, atendendo Arenápolis, colaborando com um melhor atendimento aos seus cidadãos. A destinação desse recurso para a compra da van e da motocicleta é uma forma de contribuir para que a saúde chegue a quem mais precisa, com qualidade e respeito, assim como facilitando o trabalho também da assistência social”, afirmou o parlamentar.

A gestão municipal agradeceu o apoio e destacou que o recurso chega em um momento importante, diante do aumento da demanda por transporte sanitário no município. Com o investimento, Arenápolis espera melhorar a logística da saúde e oferecer condições mais adequadas aos pacientes que dependem do serviço diariamente

O Noroeste

Recent Posts

Motorista evita acidente após ônibus perder o freio na Serra de São Vicente de MT

O motorista só percebeu que o veículo estava com falhas no freio durante a descida…

6 horas ago

Acordo beneficia cerca de 10 mil trabalhadores e encerra 11 ações coletivas contra a BRF em MT

Cerca de 10 mil trabalhadores da BRF em Lucas do Rio Verde poderão ser beneficiados…

7 horas ago

Aumento da mistura de etanol deve impulsionar geração de empregos, avalia presidente da Fiemt

O aumento do percentual de etanol anidro na gasolina, de 30% para 32%, aprovado nesta…

8 horas ago

Mato Grosso supera 239 mil sistemas de energia solar

Estado registrou cerca de 48 mil novas instalações nos últimos 12 meses e ocupa a…

10 horas ago

Pecuária de MT quase dobra produção de carne por hectare em 15 anos com avanço tecnológico

Melhoramento genético, manejo de pastagens e investimentos em nutrição animal elevaram em 90,3% a produtividade…

10 horas ago

Motorista cai em rio de Sinop (MT) e sobrevive após ficar agarrado a galhos

Vítima foi resgatada em estado de choque após conseguir sair do carro por conta própria,…

10 horas ago