A deputada estadual Janaina Riva afirmou que a circulação de vídeos antigos em que aparece criticando o ex-presidente Jair Bolsonaro faz parte de uma estratégia de adversários que, segundo ela, temem sua pré-candidatura ao Senado.
As declarações ocorreram após o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, divulgar nas redes sociais, na última segunda-feira (13), gravações antigas da parlamentar e do deputado Eduardo Botelho com críticas ao então candidato à Presidência, antes das eleições de 2018.
Em resposta, Janaina classificou a exposição do material como uma reação de adversários diante do cenário eleitoral. “Ressuscitar esse vídeo é mais uma ação de desespero e de covardia daqueles que estão com medo de perder para mim nas urnas”, afirmou.
Nos vídeos, a deputada defende um perfil de liderança mais moderado e com maior preparo intelectual, citando como referência o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. As falas são anteriores ao pleito em que Bolsonaro foi eleito.
Janaina também criticou o que considera um ataque direcionado à sua imagem, apontando que há tratamento desigual em relação a outros atores políticos. “Vejo isso como fragilidade dos adversários. É uma covardia com as mulheres, porque me usam como mulher e ignoram homens que também tiveram discursos duros contra a direita e hoje estão ao lado deles”, declarou.
A parlamentar ainda argumentou que mudanças de posicionamento ao longo da trajetória são naturais e fazem parte do amadurecimento político. “Eu amadureci na política. Não sou a mesma pessoa que entrou na Assembleia aos 24 anos. Com o tempo, a gente evolui no pensamento”, disse, acrescentando que já apoiou candidaturas alinhadas à direita em outras ocasiões.
A movimentação ocorre em meio ao início das articulações para as eleições, cenário em que o debate político tende a se intensificar nos próximos meses.
A Guarda Municipal de Várzea Grande realizou, na noite deste sábado (18), mais uma edição…
Segundo o Ciopaer, o homem havia saído de casa por volta das 9h de sexta-feira…
Embalada por um público pagante de 12.956 pessoas, a Seleção Brasileira de Futebol feminino venceu…
A Vara de Ações Coletivas de Cuiabá determinou a retirada das restrições sobre imóveis ligados…
Vítimas estavam com mãos e pés amarrados e apresentavam sinais de agressão. Sete pessoas, seis…
Polícia foi acionada pelos vizinhos que ouviramos gritos da vítima. Conforme relato, os suspeitos fugiram…